Polícia

Brigada Militar prende trio com drogas e rádios comunicadores no Bairro Santuário

Publicado em: 27 de fevereiro de 2024 às 15:06 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:17
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Brigada Militar/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ação da Força Tática foi na manhã desta terça-feira

    Na manhã desta terça-feira (27), uma operação da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul resultou na prisão de dois homens, de 26 e 20 anos, e uma mulher de 21 anos, por envolvimento no crime de tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu por volta das 9h, no Bairro Santuário, em Santa Cruz.

    De acordo com informações da BM, as guarnições da Força Tática do 23° BPM receberam informações sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas na região. Durante o patrulhamento, os policiais flagraram um indivíduo realizando uma transação com outra pessoa. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas foi capturado pouco tempo depois.

    Com o suspeito detido, foram encontradas em sua posse cinco porções de cocaína e duas porções de maconha. Ele admitiu ter acabado de adquirir as drogas em uma residência próxima, que seria utilizada como ponto de distribuição. As equipes policiais então procederam à abordagem na residência, onde encontraram um casal.

    Leia também: Polícia Civil prende dupla por homicídio doloso após investigação de acidente de trânsito

    Durante a abordagem, o homem tentou destruir seu celular, além de resistir fisicamente à prisão, contando com a ajuda de sua esposa. No interior da residência foram encontrados diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo anotações, rádios comunicadores, dinheiro em espécie e mais porções de entorpecentes.

    Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos diversos celulares, uma carteira de habilitação, dinheiro em notas diversas, além de equipamentos de comunicação como rádios e fones de ouvido.

    Os três indivíduos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante. Enquanto os dois homens foram formalmente presos, a mulher foi autuada como suspeita e aguardará as próximas etapas do processo.

    Ao todo, foram apreendidos R$ 962 em dinheiro, três rádios da marca Baofeng, quatro bases e fones de ouvido para rádio, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, além de diversas porções de cocaína (4,3 gramas) e maconha (23,9 gramas).