Política

Terrenos sujos e com excesso de mato são motivo de preocupação no Legislativo

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:51 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:03
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Fato acende o sinal de alerta no que se refere aos casos de dengue que exigem uma atenção ainda maior nessa época do ano

    O problema referente a terrenos sujos e com excesso de mato voltou a ser pauta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Na sessão ordinária dessa segunda-feira (19), o vereador Hilário Juares da Silva (PSD) demonstrou sua preocupação com a situação.

    Leia também: Legislativo derruba veto do Executivo sobre isenção do pagamento de IPTU para portadores de câncer

    Segundo o parlamentar, é possível notar diversos espaços privados abandonados no município. O fato acende o sinal de alerta no que se refere aos casos de dengue que exigem uma atenção ainda maior nessa época do ano. 

    O vereador fez um alerta para os proprietários manterem os espaços limpos e pediu para a Administração Municipal verificar e fiscalizar a situação desses locais.

    “Os terrenos que estão fechados há anos precisam ser abertos por causa da dengue. A Secretária da Saúde precisa estar em cima. Os vizinhos destes terrenos passam trabalhos com os mosquitos”, disse.

    Na oportunidade, o vereador Carlos Schimidt também expressou sua preocupação e destacou que existe uma lei municipal que permite que o município, caso seja necessário, ingresse nesses locais para combater o Aedes aegypti.