Um homem foi preso e um menor detido durante ações realizadas em Lajeado
A Brigada Militar (BM) de Lajeado deflagrou, no último domingo (18), a Operação Cadeado. Nessa segunda-feira (19), durante ações de policiamento ostensivo, um laboratório de drogas foi descoberto, um homem foi preso e um menor apreendido, assim como pistolas e um fuzil.
Por volta das 18h, equipes das Patrulhas Especiais (Patres) da BM estavam no Bairro Santo Antônio quando avistaram um indivíduo com uma mochila. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou fugir, mas foi detido. Com o menor, de 17 anos, foram apreendidas 30 buchas de cocaína, 34 pedras de crack, dois tijolos de maconha, 60 porções de maconha, uma balança de precisão e anotações referente ao tráfico.
Leia ainda: Homicida foragido é preso em operação no Faxinal Menino Deus
Após, pelas 19h30min, outra equipe da Patres recebeu informações que homens estavam armados em um beco. Ao realizar ações pelo local, os agentes visualizaram um homem e realizaram abordagem. Com ele, localizaram uma pistola e uma bolsa. Dentro do item estavam mais armas.
Ao ser questionado, o indivíduo informou que o local era utilizado como depósito e laboratório de drogas. Dentro do espaço, a Brigada Militar encontrou liquidificadores para misturar a droga e uma grande prensa hidráulica utilizada para embalar entorpecentes. Uma grande quantidade de cocaína também foi encontrada no local.
Confira outras notícias da área policial
Conforme a BM, além da prisão do homem, foram apreendidos um fuzil Col calibre 556 com numeração suprimida; uma pistola Taurus G2C calibre 9 milímetos com numeração suprimida; uma pistola Ramon calibre 9 milímetros com seletor de rajada e numeração suprimida; uma pistola Ruger calibre 40 com seletor de rajada e também com numeração suprimida; um revólver Rossi calibre .38; dois carregadores calibre 556; mais carregadores calibre 40; sete carregadores calibre 9 milímetros; mais de cem munições; um tijolo e um saco de cocaína; rolos plásticos, balanças de precisão e câmeras de monitoramento.
Notícias relacionadas
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar
Dois homens ficam gravemente feridos em acidente no Centro de Venâncio
Colisão ainda envolveu um caminhão; vítimas foram encaminhadas ao hospital
PRF realiza Operação Descanso Legal
Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro de 2024, a PRF registrou 1.703 acidentes graves que envolveram veículos de transporte de cargas