Esportes

União Corinthians perde para o São José em São Paulo

Publicado em: 15 de fevereiro de 2024 às 08:16 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:53
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense viaja para Mogi das Cruzes, também no interior paulista, onde enfrenta o Mogi Basquete nesta sexta-feira

    Após um bom primeiro quarto, o União Corinthians não resistiu ao São José e perdeu a partida disputada na noite dessa quarta-feira (14), no interior de São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Os donos da casa levaram a melhor por 111×86 (27×30; 28×15;30×12; 26×29). Agora, a equipe santa-cruzense viaja para Mogi das Cruzes, também no interior paulista, onde enfrenta o Mogi Basquete. A bola irá subir a partir das 20h.

    Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Malachias começaram o jogo. Duane Jonhson foi o melhor do lado do time santa-cruzense, com 21 pontos, seis rebotes e sete assistências. Destaque também para o garoto Taylor, que com 12 pontos, anotou sua melhor pontuação na carreira. E por falar em pontuação, Figueredo, do São José, fez 41 pontos, maior número em um só jogo dessa edição do NBB.

    O União Corinthians começou dando as caras no Ginásio Linneu de Moura. Sem se intimidar pela força do São José jogando em casa, a equipe treinada por Rodrigo Silva pulou na frente aos dois minutos de partida. Com força no jogo coletivo e comandado por Duane e Enzo, que eram impecáveis na frente, o time santa-cruzense chegou a abrir dez pontos. A situação obrigou o técnico adversário a pedir tempo.

    A partir daí, os donos da casa reforçaram a marcação e se aproveitaram de uma grande noite do armador Figueredo para diminuir a desvantagem. Só que o União Corinthians, que por mais de oito minutos teve 100% de aproveitamento nos arremessos, teve mais força para fechar o quarto na frente: 27×30.

    Leia também: Em jogo marcado por faltas e expulsão, Avenida e Santa Cruz ficam no 1 a 1

    O equilíbrio marcou os primeiros instantes do segundo período. O União Corinthians seguia forte no ataque, enquanto do lado do São José, Figueredo novamente comandava as ações. E foi a partir dele, que o São José melhorou o aproveitamento no garrafão. Sem conseguir manter a intensidade na marcação e desperdiçando chances no ataque, o UniCo viu os paulistas empatarem e virarem o marcar no trecho final do quarto. Rodrigo Silva tentou ajustar o time com um pedido de tempo, mas o maior poder de rotação acabou surtindo efeito e os donos da casa abriram margem na frente: 55×45.

    O terceiro quarto não foi nada bom para o União Corinthians, que sem conseguir manter a intensidade, viu o adversário deslanchar no marcador. Errando no ataque e na defesa, a equipe de Santa Cruz do Sul sentiu a virada. E Figueredo, que chegou a 36 pontos nos primeiros 30 minutos, conduziu o São José: 85×57. No último período, o UniCo voltou melhor, com a bola de três caindo.

    O bom aproveitamento ofensivo fez a vantagem do time da casa, que beirou os 30 pontos, diminuir. Destaque para o garoto Taylor, que mais uma vez mostrou personalidade em quadra. Porém, não foi suficiente, com o São José crescendo nos minutos finais, fechando o duelo em 111×86.