Geral

Martha Medeiros é anunciada como patrona da 35ª Feira do Livro de Santa Cruz

Publicado em: 08 de fevereiro de 2024 às 11:38 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:41
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorre de 29 de abril a 5 de maio, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade

    As personalidades que serão homenageadas na 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul e 1ª Festa Literária Internacional foram conhecidas na manhã desta quinta-feira (8). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Sesc local.

    A patrona da edição será Martha Medeiros, enquanto Marli Silveira foi escolhida como escritora homenageada e Elenor José Schneider como personalidade incentivadora da leitura. O evento, que ocorre de 29 de abril a 05 de maio, será realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz, e terá como slogan “Abra livros, abra o mundo”. A realização da Feira é do Sesc e da Prefeitura Municipal.

    Escritora e poetisa, Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre, mas ficou nacionalmente conhecida por suas obras literárias e pelas diversas obras adaptações para teatro, cinema e televisão. Seu livro “Divã” foi publicado também na França, na Suíça, em Portugal, na Itália e na Espanha, e “Tudo Que Eu Queria Te Dizer” também foi disponibilizado na Itália.

    Confira outras notícias relacionadas a cultura

    Já Marli Silveira é Cidadã Honorária do município, poeta, escritora e ensaísta, eleita para compor a Academia Rio-Grandense de Letras (ARL). Possui 30 obras publicadas e já atuou nas pastas de Cultura dos municípios de Vera Cruz e de Santa Cruz do Sul.

    Elenor José Schneider, por sua vez, é natural de Boa Esperança e possui título de Cidadão Santacruzense. Com graduação em Letras e mestrado em Teoria da Literatura, foi professor titular da Universidade de Santa Cruz do Sul e Pró-Reitor de Graduação da mesma universidade. É coordenador, desde 1995, do Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense na cidade de Rio Pardo.