Esportes

União Corinthians joga mal e perde para o Cerrado no Arnão

Publicado em: 06 de fevereiro de 2024 às 09:40 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:37
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete U. Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense não teve boa atuação em partida marcada por recorde de público na temporada

     Em uma noite de atuação apagada, o União Corinthians foi superado pelo Cerrado no Arnão. O duelo, válido pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) encerrou com o placar de 75×103 (17×25;13×22;21×27;24×29). O duelo foi marcado por recorde de público na temporada. Ao todo, 4.938 pessoas marcaram presença, em partida que contou com ação especial da KTO, patrocinadora da equipe santa-cruzense. Mesmo com a derrota o UniCo segue na zona dos playoffs e volta a jogar em casa na quarta-feira (7), diante do Brasília, às 19h. 

    Leia também: Santa Cruz anuncia Iarley como novo técnico

    O União Corinthians entrou em quadra com Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Coimbra. Duane foi o cestinha da equipe e da partida, com 25 pontos. Ele ainda anotou quatro rebotes. Davi, com 21 pontos, foi o nome do Cerrado no jogo.

    O Cerrado foi quem dominou as ações no início da partida, mantendo um aproveitamento de 100% no ataque nos primeiros três minutos, muito pela atuação do armador Davi. A situação fez com que o time da capital federal abrisse margem de frente. A partir de um pedido de tempo de Rodrigo Silva, o duelo ficou mais equilibrado, mas os erros no ataque fizeram o UniCo terminar atrás: 17×25.

    A bola insistia em não cair também no segundo quarto, com o União Corinthians só conseguindo pontuar quando faltavam 6’35. Enquanto isso o adversário aproveitou para ampliar a frente no marcador, que chegou a 20 pontos. Rodrigo Silva tentava mudar o cenário mexendo na equipe, mas nada parecia surtir efeito. O time de Santa Cruz parou na forte defesa do adversário e nos próprios erros. Duane Johson era quem conseguia levantar a torcida com boas jogadas. Fim de quarto: 30×47.

    O terceiro quarto iniciou como um retrato dos dois períodos anteriores. Em uma noite iluminada, tudo dava certo para o Cerrado, seja de fora ou de dentro do garrafão. Mal em quadra, o União Corinthians não se encontrava e assistia os visitantes ampliarem a vantagem a cada minuto que passava. Ao final dos dez minutos: 51×74.

    O último quarto foi o mais equilibrado da partida. O União Corinthians conseguiu evoluir e passou a trocar pontos com os visitantes. Porém, os erros do jogo voltaram a se repetir: 75×103.

    Pró-Autismo

    Antes do início do jogo, um momento especial no Arnão. Duas crianças integrantes da Luz Azul – Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul, que atua na formação de uma consciência crítica e cidadã das famílias e das próprias pessoas com espectro do autismo, entregaram a bola do jogo. O momento foi especial para os jovens João Afonso Lemos, de 10 anos, e Henrique Bataioli da Silva, de 7 anos.