Comandante deve analisar o documento e encaminhar ao Tribunal de Justiça Militar
O capitão Renan Dutra, responsável pela condução do Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou a ação policial que resultou na morte de João Omar Lenz, 44 anos, e no ferimento de Anderson Padilha, 26, concluiu o processo e encaminhou o documento para avaliação do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Giovani Paim Moresco. O coronel é encarregado de analisar o inquérito e, posteriormente, encaminhar ao Tribunal de Justiça Militar.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: homem com vários registros policiais é flagrado furtando a segunda loja em menos de uma semana
A ação policial ocorreu no dia 8 de dezembro, por volta das 20h30min, na Rua Guilherme Kuhn, no Bairro Belvedere, em Santa Cruz. Moresco explicou o processo burocrático e legal que envolve a conclusão do inquérito. “Eu tenho que avaliar o que ele colocou e emitir a solução, concordando ou discordando das conclusões que o encarregado chegou. Do meu juízo, é dada publicidade do ato administrativo e eu remeto ao Tribunal de justiça Militar, que faz a análise. O promotor olha e acolhe ou não, oferece denúncia ou não”, falou.
Durante a apresentação dos números do ano passado, o comandante disse que os policiais fazem uso progressivo da força somente quando necessário. Na região, foram atendidas 101 mil ocorrência, com identificação de 327 mil pessoas e 185 mil veículos abordados. Das 4,8 mil prisões, segundo a Brigada Militar, o uso da força foi necessário em 73 casos, sendo arma de energia conduzida em 38, munição menos fatal em 20 e arma de fogo em 15.
*Colaborou a repórter Emily Lara
Notícias relacionadas

Morador de Venâncio Aires morre em acidente na BR-386
Colisão envolveu três automóveis e foi atendida pela Polícia Rodovia Federal

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Encruzilhada do Sul
Dois indivíduos teriam invadido a residência do jovem e efetuado disparos de arma de fogo

Foragido é preso pela Brigada Militar em Pantano Grande
A ação aconteceu na Rua Papa João XXIII, por volta 10h30min

Brigada Militar prende jovem por tráfico de drogas no bairro Bom Jesus
Uma mulher de 18 anos também foi presa pelo crime de associação ao tráfico