Esportes

Assoeva planeja fortalecimento das categorias de base ao longo de 2024

Publicado em: 01 de fevereiro de 2024 às 17:43 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:29
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Conforme o presidente do clube, Marcelo Fonseca, objetivo é deixar atletas preparados para as competições

    Durante a apresentação do elenco para a temporada 2024 da Assoeva, o presidente do clube venâncio-airense, Marcelo Fonseca, falou sobre as categorias de base e as ações que serão desenvolvidas com os atletas. 

    Aposentado das quadras, o ex-capitão, Boni, assume novas funções no time. A partir de agora, ele passa a ser gestor das categorias de base e treinador da equipe Sub-20. "Boni é uma figura que dentro de quadra fez seu papel muito bem e neste ano queremos usá-lo fora de quadra também. Estamos investindo nas categorias de base como nunca, porque acreditamos no potencial e no trabalho a longo prazo", explicou Fonseca. 

    Relembre: Boni assume como coordenador das categorias de base da Assoeva: “quero que entendam o que é o verdadeiro futsal”

    Para o agora treinador, a nova função vai exigir ainda mais trabalho e dedicação. No entanto, Boni garante que a preparação já teve início. "Estou motivado e muito feliz. Ser o gestor das categorias de base é fazer o alinhamento de algumas coisas para que o Sub-15 e o Sub-17 cheguem ao Sub-20 mais profissionalizados. Vai ser um trabalho coletivo e tenho certeza que teremos bons resultados", analisa.

    Conforme Boni, o Sub-20 será um desafio ainda maior. "Uma coisa é você receber a informação dentro de quadra, no calor do momento. Outra é passar a informação de acordo com o que está acontecendo, com o que eu acredito e do meu planejamento com o Malafaia. Mas me preparei, estudei bastante, conversei com amigos, treinadores e ex-jogadores." 

    Leia também: "Precisamos muito do torcedor", afirma presidente da Assoeva durante apresentação da equipe

    Neste ano, outra novidade para a categoria será a participação no campeonato estadual e também na Liga Nacional de Futsal (LNF) Sub-20. "O nosso Sub-20 tem atleta com mais experiência e bagagem, que podem transmitir isso aos outros jogadores. Temos atletas como o Vini Scola, que é um líder nato, o Rafa e o Dill, que é uma referência como pessoa e jogador. Temos tudo para fazer uma mescla muito bonita para 2024", afirma Boni.