Mensagem do dia

Além dos muros: a infinita possibilidade de Deus

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024 às 08:32 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:17
65f87735300dd.jpeg
compartilhe essa matéria

Deus tem o poder de fazer novas todas as coisas

Disponível também em:

Deus tem o poder de fazer novas todas as coisas. Esta verdade traz uma esperança inabalável aos nossos corações, pois nos assegura que, não importa o quão difícil ou sombria nossa vida possa parecer, sempre há uma chance para um novo começo sob o amor e a misericórdia de Deus.
A promessa de uma vida nova encontra seu fundamento na palavra de Deus. "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5,17). Esta passagem nos lembra que, através da fé em Jesus Cristo, somos transformados. Nossos erros passados, nossas dores e nossas falhas não definem nosso futuro. Deus nos oferece uma página em branco, uma nova história a ser escrita com Ele.
Os milagres não são apenas eventos grandiosos que lemos na Bíblia; eles acontecem todos os dias em nossas vidas. Quando Deus responde a uma oração, quando encontramos forças onde pensávamos não existir, quando a paz inesperada toma conta de nosso coração em meio a uma tempestade, estamos vivenciando os milagres de Deus. Ele está sempre trabalhando em nosso favor, transformando o impossível em possível.
Há momentos na vida em que olhamos ao redor e tudo que conseguimos ver são muros altos e caminhos sem saída. A sensação de estar preso em uma realidade da qual não conseguimos escapar pode ser avassaladora, fazendo-nos sentir desamparados e sozinhos. Mas, para Deus, nada é impossível. Nosso entendimento e nossa visão são limitados, mas o poder de Deus não conhece limites. Ele pode abrir caminhos onde não parecem existir, transformar desespero em esperança e trazer luz às mais sombrias circunstâncias. A fé nos ensina a confiar nessa verdade, a crer que mesmo quando nossos olhos físicos não conseguem ver uma saída, Deus está trabalhando em nosso favor, tecendo uma saída milagrosa que só Ele pode proporcionar.