Mensagem do dia

Quando Jesus demora a vir

Publicado em: 15 de fevereiro de 2024 às 09:24 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:16
65f87701c18f8.jpg
compartilhe essa matéria

Você já passou pela experiência de questionar o tempo de Deus?

Disponível também em:

Você já passou pela experiência de questionar o tempo de Deus? De se perguntar: "Por que Deus demora tanto pra responder minhas orações?" A gente reza, pede, implora por um sinal, uma ajuda, uma saída, mas parece que, às vezes, o Céu tá num silêncio que só…
Marta e Maria, amigas íntimas de Jesus, também viveram isso. Era na casa delas que o Senhor ficava quando estava no povoado de Betânia. Elas conheciam o poder Dele! Jesus já tinha feito muitas curas, milagres e prodígios quando Lázaro, irmão de Marta e Maria, ficou bem doente. Elas tinham certeza de que, se Jesus fosse ao encontro do irmão, tudo se resolveria. Mandaram avisar o Senhor que, aquele que Ele amava, estava enfermo. Mas Jesus não foi e, nesse meio tempo, Lázaro morreu.
Você imagina o baque? Marta e Maria fizeram o que precisava ser feito: acreditaram que Jesus poderia curar Lázaro (tiveram fé) e chamaram Jesus (o que, para nós hoje, é orar). Como explicar a ausência de Jesus, que não foi até elas para evitar a morte.
Mas aí que acontece o extraordinário desta história. Jesus tinha um plano maior, algo que ia além do que aquela família poderia imaginar.
Ao chegar e encontrar Lázaro já sepultado há quatro dias, Jesus se deparou com o luto e a desesperança de Marta, Maria e dos presentes. Marta expressou sua fé, mas também sua confusão e tristeza pela demora de Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido". Antes de pedir para ir ao sepulcro de Lázaro, Jesus ressuscita a fé dela ao dizer: “Se creres verás a glória de Deus”. O Senhor faz o mesmo com Maria e, então, realiza um dos seus maiores milagres: a ressurreição do seu amigo muito amado.
Este episódio nos ensina sobre o tempo de Deus e sobre esperar. A demora de Deus em responder às nossas orações não significa negligência ou falta de amor. Pelo contrário, em sua sabedoria, Ele vê além do que podemos ver e trabalha de maneiras que só compreenderemos plenamente com o tempo. A história de Lázaro nos lembra de que, mesmo nos momentos de maior desespero, Deus tem um plano maior, e sua glória será revelada, muitas vezes de maneiras que nunca poderíamos imaginar.
Esperar em Deus exige fé e confiança. Significa acreditar que mesmo quando Ele parece estar em silêncio, está trabalhando em nosso favor. Nos ensina a manter a esperança viva, mesmo quando tudo parece perdido. Através da espera, aprendemos a confiar mais profundamente em Deus e em seu tempo, que é perfeito.
Se crermos veremos a glória de Deus!

Autora: Cátia Kist