Roberto Ziebell Freire arrecada lacres de latas de alumínio para reverter em cadeira de rodas
Solidariedade e compromisso com o meio ambiente. Foram estes os motivos que fizeram o vera-cruzense Roberto Ziebell Freire, 5 anos, se deslocar de sua moradia, em Linha Henrique D’Ávila, para ajudar ao próximo. Ele demonstrou que boas atitudes fazem parte do seu dia a dia: doou sete garrafas pet cheias de lacres de alumínio para a campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que reverte o material em cadeiras de rodas e auxilia entidades sociais.
E não é de hoje o compromisso do pequeno Roberto com a arrecadação de lacres. Em outra oportunidade, ele entregou o montante à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vera Cruz. A entidade, porém, não recebe mais o material. Disposto a seguir ajudando, o menino conta que ficou sabendo sobre a campanha promovida pela Unimed VTRP por meio das páginas do Jornal Arauto. Desde então, decidiu que as doações – reunidas por ele com ajuda de familiares, amigos, vizinhos e comunidade – seriam destinadas para a cooperativa médica.
Com a ajuda de pessoas como Roberto, o Eu Ajudo na Lata comemora vitórias. Em quase cinco anos de campanha, já foram distribuídas 15 cadeiras de rodas, que foram doadas para 12 cidades da área de abrangência da Unimed VTRP, espalhadas pelos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí. Entre 2012 e 2016 foram arrecadadas mais de duas toneladas de alumínio. “A felicidade de podermos contribuir com entidades sociais que auxiliam as pessoas com empréstimo de cadeira de rodas é muito grande. E isso está sendo possível com o apoio que estamos recebendo de toda a comunidade, por meio das doações de lacres. Sabemos que as mudanças sociais necessárias só serão possíveis com grandes parcerias. Agradecemos a todos que estão engajados na campanha e convidamos quem ainda não teve a oportunidade de contribuir, que conheça e participe do Eu Ajudo na Lata”, convida a coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da cooperativa, Jelci Danieli.
Como ajudar
Para participar, basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da cooperativa médica. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, ou seja, cerca de 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.
Notícias relacionadas

Confira os locais de vacinação no Dia D Contra a Gripe em Santa Cruz
Ação ocorre neste sábado para os grupos prioritários

IFSul Venâncio Aires abre inscrições para curso gratuito de informática para a melhor idade
Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pela instituição

Rádio Revista – Moisés Damé, Músico
Convidado da sexta feira musical do programa Rádio Revista.

Sinimbu realiza mutirão para zerar fila de exames de imagem represados desde 2024
Ação tem previsão de início ainda no mês de junho e contemplará mais de 300 procedimentos