Entre os assuntos discutidos estão o aumento do contrabando e as campanhas anti-tabagistas
Na manhã desta sexta-feira (24) o município de Santa Cruz do Sul recebeu o Encontro Regional das Américas, promovido pela Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (ITGA).
O evento contou com a presença do presidente da ITGA, Daniel Green, do presidente da Amprotabaco e prefeito Telmo Kirst, de Santa Cruz, dos presidentes do Sinditabaco, Iro Schünke, e da Afubra, Benício Werner, e de representantes de outros países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia e República Dominicana.
Entre os assuntos discutidos estão o aumento do contrabando, as campanhas anti-tabagistas, o mercado internacional e a economia dos municípios produtores de tabaco.
Segundo Daniel Green, embora tenha existido um leve declínio na produção desde 2009, são 30 milhões de produtores de tabaco em 25 países. “Precisamos encontrar medidas de apoio para promover boa vida a essas famílias”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Telmo Kirst ressaltou sobre a necessidade dos líderes políticos se empenharem em ações mais enérgicas em relação ao contrabando de cigarros. “Vamos convocar todos os 600 prefeitos dos municípios produtores de tabaco para irmos a Brasília e cobrar ações mais efetivas do governo federal”, assegurou Telmo.
Organizado pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), prefeitos, deputado, senadores e secretários deverão ir a Brasília em abril. Além disso, uma série de encontros estão sendo agendados pela senadora Ana Amélia Lemos com o Ministério das Relações Exteriores e Agricultura, Polícia Federal e Receita Federal.
Notícias relacionadas

Confira os locais de vacinação no Dia D Contra a Gripe em Santa Cruz
Ação ocorre neste sábado para os grupos prioritários

IFSul Venâncio Aires abre inscrições para curso gratuito de informática para a melhor idade
Interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pela instituição

Rádio Revista – Moisés Damé, Músico
Convidado da sexta feira musical do programa Rádio Revista.

Sinimbu realiza mutirão para zerar fila de exames de imagem represados desde 2024
Ação tem previsão de início ainda no mês de junho e contemplará mais de 300 procedimentos