Região deve contar com formação que já ocorre em Montenegro e com anúncio feito por Sartori
Após o anúncio do governador José Ivo Sartori de que mais de mil policiais vão reforçar a segurança no Rio Grande do Sul, o tenente Coronel Valmir José dos Reis, Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), afirmou à reportagem do Portal Arauto de que Santa Cruz e região não devem ser esquecidas. De acordo com ele, ainda não é possível falar sobre números.
Além da possibilidade das cidades da região serem contempladas com o reforço, o Tenente Coronel Reis lembra que policiais militares estão em formação na Escola de Montenegro e que deve haver contribuição dos mesmos em Santa Cruz, assim como já há durante seus estágios. Nos últimos finais de semana, alunos soldados reforçaram a segurança das cidades enquanto aprendiam. Relembre:
Alunos de formação de soldados apreendem cocaína em Santa Cruz
Soldados em formação reforçam segurança de Santa Cruz e Vera Cruz
Há ainda a chance da região ter a segurança reforçada com a vinda de policiais da reserva e que voltarão a ativa. Portanto, de acordo com o Tenente Coronel Reis, esse processo vai ocorrer através de inscrição dos mesmos até o mês de maio. Eles podem trabalhar em guardas escolares e videomonitoramento.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares