Geral

Pontes pênsil são recuperadas no interior de Santa Cruz

Publicado em: 06 de abril de 2017 às 13:18 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:30
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    No total, já foram investidos cerca de R$ 40 mil nas duas estruturas

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está fazendo uma série de reparos nas pontes pênsil (estrutura de madeira sustentada por cabos e mastros). Na tarde da última segunda-feira (3), o prefeito Telmo Kirst, acompanhado do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, do secretário interino de Obras e Infraestrutura, Ernesto Doerr, e do subprefeito de Rio Pardinho, Marcelo Diniz, visitou duasdelas: a da Travessa Bauermann e a da Travessa Panke.

    Dentre as intervenções realizadas estão a troca do tablado, a manutenção das guias transversais que são presas nos cabos de aço, troca de pilares e o reforço com arame nas laterais, em toda a extensão da ponte. No total, já foram investidos cerca de R$ 40 mil nas duas estruturas. 

    Segundo o subprefeito, Marcelo Diniz, a manutenção nesse período que antecede o inverno é oportuna, por ser geralmente mais chuvoso, e muitos dos estudantes dependem da ponte de madeira para ter acesso à escola. “ A reforma dá mais segurança, tanto para os alunos como para os trabalhadores que têm lavouras do outro lado do rio”, relata Diniz. 

    Em Rio Pardinho, outras quatro receberão melhorias: a da Estrada Velha, Entrada Radtke, Entrada Froemming e mais uma de estrutura menor da Travessa Panke.