Entenda como uma brincadeira se tornou uma das profissões de Ana Paula Schneider
Você já deve ter visto na internet: uma loira, com um filtro engraçado de Snapchat, dialogando com a câmera do celular, no estilo selfie, sobre diversos assuntos e arrancando risadas. São milhares de visualizações e comentários. Mas, você sabe quem é a responsável pelo Máquina de Pelúcia? Você sabe quem está por trás da hashtag #humordaAna? Foi na Capital das Gincanas que Ana Paula Schneider cresceu. Atriz, locutora e dubladora, ela tem 27 anos e mora atualmente no Rio de Janeiro, onde grava vídeos engraçados para a internet.
Tudo começou com uma brincadeira aqui em Vera Cruz. Após descobrir o aplicativo Snapchat, ela viu o efeito “bocão” e começou a utilizar. Ana Paula ria sozinha da voz fina e da imagem de si mesma que enxergava na tela do celular. Ela estava quase de aniversário e pensou na torta e em todos os outros doces que come quando vem para sua cidade. E assim surgiu seu primeiro vídeo Quando eu vou para o interior ver a família, falando sobre as delícias da culinária local.
Em menos de 24 horas, milhões de acessos e mensagens. O vídeo começou a circular pelo Whats App e a ser repostado em páginas no Facebook. Assim começaram os pedidos por mais vídeos e Ana Paula, que já amava comédia, seguiu o conselho e começou a gravar sobre outros assuntos. “A inspiração, na verdade, são coisas cotidianas, coisas que acontecem comigo ou histórias que escutei de alguma amiga”, conta.
Vida na cidade maravilhosa
Ana Paula mora no Rio de Janeiro desde julho de 2015. Antes disso, ela morou em Porto Alegre por oito anos. Ela decidiu ir para a capital carioca a fim de sair do conforto, conhecer novas pessoas e lugares. Ainda no Sul, fez formação de atores no Teatro Escola de Porto Alegre (Tepa).
Depois disso, foram muitos espetáculos infantis. Em 2011, passou a trabalhar como locutora publicitária. No Rio de Janeiro, além de estudar dublagem, ela tem um Home Studio, onde faz trabalhos de locução publicitária para todo o Brasil, dublagem e atua em espetáculos. Na capital gaúcha, participa do Bailei na Curva. E quando ela vai até Porto Alegre atuar, aproveita para vir até a Capital das Gincanas matar a saudade da família.
Planos?
Estou finalizando meu StandUp que está no papel há meio ano e quero ver se dou certo pra brincar de comédia neste estilo. E, em fevereiro, já tinha me reunido com amigos para montar uma peça de comédia aqui no Rio de Janeiro. Vai ser um espetáculo de comédia sobre casamento e relacionamento. Enquanto isso, estudo cinema e atuação. Não podemos parar nunca de estudar.
Curiosidade
Em 2015, Ana Paula participou do Prêmio Multishow de Humor. Ela foi até a semifinal.
Como a encontrar?
Snapchat: anapaulaschndr
Instagram e Facebook: anapaulaschneiderr
Youtube: Máquina de Pelúcia #humordaana
Por que máquina de pelúcia?
Muitas pessoas falavam para eu criar um canal e eu acabei escolhendo esse nome, pois acho divertido. Eu sou viciada em máquinas de pegar bichinhos de pelúcia. O nome combina comigo e com meu humor. Sempre imagino uma máquina com diversos bichos com expressões diferentes jogados no mesmo lugar. É tudo por causa da brincadeira de existir varias Ana’s e identidades dentro do Humor da Ana.
Números
Youtube: 26.894 inscritos • 806.349 visualizações
Facebook: 671.654 pessoas curtidas • 30 milhões de visualizações
Instagram: 63,6k seguidores
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…