Projeto de Kéfera chega em Santa Cruz e arranca sorrisos dos alunos da Apae
Rua Félix Hoppe, número 53, Centro, Santa Cruz do Sul. Neste sábado (8), era possível encontrar largos sorrisos neste endereço e pessoas com um grande coração. Logo na entrada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Cruz do Sul (Apae), crianças e adultos, com brilho no olhar, recepcionavam quem entrasse no local. Hoje era dia de festa. O projeto 5inco Minutos Solidários, que roda todo o país, estava na cidade da Oktoberfest e, assim como a Festa da Alegria, o que não faltou foi entusiasmo. As atividades, que contam com o apoio da youtuber e atriz Kéfera Buchmann, divertiam os alunos ao mesmo tempo em que contribuia, financeiramente, para a entidade.
Pipoca, brinquedos, brechó, lanches e até um leilão. Não faltou criatividade e nem formas de contribuir para a associação. De acordo com a coordenadora pedagógica Sandra Kirst, o evento foi de extrema importância, pois a Apae necessita de ajuda. Ela ainda comenta a relevância de um projeto assim ter o apoio de uma pessoa influente na internet. "No dia que a Kéfera postou na página dela sobre o evento em Santa Cruz, minutos depois já haviam milhares de curtidas. Tem pessoas de todo o Brasil conhecendo o nosso trabalho", destaca. Quem concorda com Sandra é a aluna Cintia Azambuja, 36 anos. "Estou muito feliz que ela está me ajudando", diz Cintia que pode ter algumas limitações, mas sabe o que significa gratidão de um jeito que poucos sabem. Para ela, o momento mais divertido do evento foram os shows, pois ela ama cantar.
Para Luciana Castro, uma das organizadoras do evento em nível nacional, o evento está se expadindo e, neste ano, ocorre até em Portugal, país que conta com muitos fãs da Kéfera. "Escolhemos a Apae para beneficiar na páscoa, pois é uma entidade que trabalha junto e nos apoia. Mas, queremos realizar mais edições para que outras entidades sejam beneficiadas. Dia 13 haverá uma festa para os alunos, para que ocorra a entrega do valor arrecadado e mais as doações de chocolate", relata. Enquanto a festa acontecia em Santa Cruz e sorrisos eram arrancados dos alunos, Kéfera, pelas redes sociais, acompanhava tudo e compartilhava com seus mais de 10 milhões de inscritos, um pouco do que é a Apae e a solidariedade do povo santa-cruzense.
Não conseguiu estar presente? Saiba como ajudar:
Notícias relacionadas
Leva tempo
“Leva tempo, mas o tempo leva.” Vida e tempo se ocupam de uma constante interação. O tempo não permite que ninguém interfira no seu ritmo. A vida, por sua vez, é dotada de flexibilidade. A capacidade de adaptar-se, em qualquer…
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
Segundo o Ministério da Saúde, a atenção primária chegou à marca de 26.872 vagas preenchidas no Mais Médicos no final do ano passado
Santa Clara do Sul abre processo seletivo para contratação de operários
Interessados devem realizar inscrição até 20 de janeiro
Lula sanciona lei que restringe celulares nas escolas: “respeito ao futuro deste país”
Entre os riscos sobre o uso excessivo de telas e acesso precoce a redes sociais estão o impacto negativo na saúde mental e física