Daqui a 100 anos, em 2123 estaremos todos enterrados com nossos parentes e amigos.
Daqui a 100 anos, em 2123 estaremos todos enterrados com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão em nossas casas e possuirão tudo que hoje é nosso… Todas as nossas propriedades serão de desconhecidos que nem sequer ainda nasceram.
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós… É verdade, quantos aqui conheceram o avô dos nossos avós? Depois da nossa morte, se lembrarão de nós por alguns anos, depois seremos apenas um retrato na estante de alguém e, alguns anos depois, nem isso seremos mais…
Nesse momento pensaríamos o quão tolo é o sonho de querer ter tudo. Se pudéssemos, trocaríamos tudo isso para viver mais e desfrutar de passeios que nunca fizemos, dos abraços que não demos porque estávamos correndo contra o tempo para acumular bens… Ou porque, simplesmente, não demos valor a esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, de sentido, de amor, e que desperdiçamos dia após dia…
Você se espantou com esse pensamento? Acha que está perdendo vida e perdendo tempo com as pessoas que são especiais? Deixa eu te dizer: você ainda está vivo e isso quer dizer que ainda dá tempo. Mude! É sério, tem muita gente ficando velho e sozinho! O que vamos levar pra eternidade serão apenas as lembranças e o amor vivido, mais nada!
O nosso maior bem é a vontade de viver!