Polícia

Homem é preso pela PF durante ação de repressão a crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil

Publicado em: 30 de janeiro de 2024 às 16:18 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:57
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Polícia Federal
  • Foto: Divulgação/Polícia Federal
    compartilhe essa matéria

    Investigações tiveram início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual

    Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Federal desencadeou ação de repressão a crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Cruz do Sul.

    Leia também: Justiça suspende interdição parcial de penitenciária do RS após alegação de calor excessivo

    As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantil, divulgadas por meio da internet. 

    No cumprimento de um dos mandados, os policiais federais identificaram arquivos de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil no telefone celular de um suspeito, que foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil. Na execução da outra busca, foi apreendido o celular do investigado, que será submetido à exame pericial.

    Com a recente alteração legislativa no início deste ano, o crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil passou a figurar no rol dos crimes hediondos, sendo inviável o arbitramento de fiança por parte da Autoridade Policial.