Esportes

Grêmio vence Brasil de Pelotas fora de casa e sobe na tabela do Gauchão

Publicado em: 28 de janeiro de 2024 às 19:02 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:53
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    GE
  • Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    André Henrique entra no segundo tempo e marca o gol no Bento Freitas

    O Grêmio engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Gaúcho ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo (28), no encerramento da terceira rodada. André Henrique, no segundo tempo, marcou o único gol da partida no Bento Freitas.

    Leia também: Na Floriano, Unidos de Santa Cruz vai apresentar sobre a magia da baobá

    Uma primeira etapa de pouca inspiração das equipes. O Brasil de Pelotas chegou aos 11 com Nycollas, em tentativa de fora da área por cima do gol. O Grêmio respondeu com Besozzi, aos 15, em cabeçada na rede pelo lado de fora. O Tricolor teve outras chegadas, como aos 27, em chute de JP Galvão para defesa firme de Gabriel Oliveira. O goleiro xavante também defendeu falta cobrada por Pepê, sem muita força. Já nos acréscimos, Rodrigo Ely bateu da entrada da área para fora, por cima da meta.

    Renato fez três mudanças no intervalo e colocou mais titulares para reforçar a equipe – Soteldo e Cristaldo. O resultado foi quase imediato. Logo aos quatro minutos, André Henrique, que também ingressou no segundo tempo, obrigou bela defesa do goleiro em finalização de cabeça. Cristaldo, no rebote, perdeu a chance. Aos 19, o gol gremista. Villasanti fez a jogada pela esquerda e cruzou para o meio. O centroavante, com um toque, escorou para as redes. O Xavante esboçou uma reação com algumas chegadas. Na melhor delas, Tinga cobrou falta no ângulo, mas Marchesín pulou alto para evitar.

    Com a vitória, o Grêmio foi a seis pontos e está em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Juventude, mas um gol a menos de saldo. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 4ª rodada do Gauchão. Na Arena, o Grêmio recebe o Juventude, enquanto o Brasil encara o Caxias, no Centenário. Os dois jogos acontecem às 21h30.