Geral

Três escolas vão participar do Carnaval de Venâncio Aires: “teremos lindos desfiles na rua grande”

Publicado em: 25 de janeiro de 2024 às 13:46 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:48
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto/Arquivo
    compartilhe essa matéria

    Presidente da Lisva, Valdir Ferreira, fala dos preparativos e da expectativa para este ano

    As três escolas de samba de Venâncio Aires, Acadêmicos do Samba Négo, Fiel Tribo Guarani e Unidos da Vila Freese, que vão participar dos desfiles de Carnaval neste ano, estão na reta final de preparação. Os tradicionais festejos ocorrem na Rua Osvaldo Aranha, nos dias 10 e 12 de fevereiro. 

    Presidente da Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva), Valdir Ferreira, destaca que as escolas estão desde dezembro se organizando, fazendo os sambas-enredo e algumas, inclusive, já deram início aos ensaios. "Viemos nessa crescente de organização. A poucos dias tivemos a escolha da corte municipal, que foi mais um passo para a realização dos festejos oficiais. As escolas já estão na reta final de alegorias, fantasias, construção de carros alegóricos."

    Além disso, conforme Ferreira, a Lisva tem alinhado todo o planejamento com a Secretaria de Cultura e Esporte de Venâncio Aires. Agora, os últimos ajustes estão sendo definidos, como a organização das ambulâncias e questões de segurança.

    Veja ainda: Tábata, Larissa e Jéssica são a nova corte do Carnaval de Venâncio Aires

    "A nossa expectativa para este ano é boa. Viemos com menos escolas neste ano, mas nada que vai mudar o nosso Carnaval. Serão três, ao invés de cinco como foi ano passado, mas viemos com Carnaval bem feitinho, bem bonito. As escolas vem se preparando, então acredito que teremos lindos desfiles na rua grande", salienta. Apesar de ser realizado mais cedo em comparação a anos anteriores, o Carnaval da Capital do Chimarrão promete mobilizar a comunidade e atrair visitantes. "Acreditamos que nosso público, nossa comunidade, vai aderir ao Carnaval, vai para a Osvaldo Aranha prestigiar as escolas."

    Além de presidente da Lisva, Valdir Ferreira também é Rei Momo de Venâncio Aires. Ele ostenta o título pelo 11º ano e diz ser uma honra representar o município. "Sempre foi uma emoção diferente da outra. Cada ano tu renova, tu tem uma emoção diferente. O Rei Momo tem que ter alegria e eu acredito que ainda estou dentro dessas características, podendo levar alegria para as pessoas que vão assistir o Carnaval", destaca. 

    No dia 10 de fevereiro, primeira noite de desfile, as escolas passam pela Rua Osvaldo Aranha na seguinte ordem: Fiel Tribo Guarani, Acadêmicos do Samba Négo e Unidos da Vila Freese. Na segunda noite, no dia 12 de fevereiro, a ordem será inversa, Unidos da Vila Freese, Fiel Tribo e Acadêmicos do Samba Négo. Nos dois dias, os desfiles estão previstos para começar às 20h.

    Se informe com as últimas notícias