Geral

Mochila Solidária arrecada materiais

Publicado em: 25 de janeiro de 2024 às 13:34 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:47
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Campanha do Programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz se repete este ano para auxiliar estudantes

    Quantas famílias, a cada início de ano, renovam os materiais escolares dos filhos? Muitas, não é mesmo? Mas e quanto desses materiais ainda poderiam ser reaproveitados? Muito, certamente. Pois nesta semana, o Programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz lançaram a campanha que teve boa adesão no ano passado. Trata-se da “Mochila Solidária”, nome que a equipe de visitadoras e monitoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e supervisora do Criança Feliz, Jovana de Carvalho, criaram para tentar arrecadar ao máximo materiais escolares novos ou em desuso pela comunidade vera-cruzense.

    O ponto de entrega das doações será na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na rua Ipiranga, 648. Jovana recorda que com a ação do ano passado, foi possível montar cerca de 30 kits para as crianças atendidas pelo programa, com mochila, cadernos e lápis de cor. Importante destacar que são aceitos materiais novos e também os usados, desde que em bom estado de conservação, para que possam ser efetivamente utilizados.

    O que doar?

    Ainda que a campanha leve no nome “mochila”, não é o único item necessário. Qualquer material escolar em condições de ser utilizado é bem-vindo. Jovana apenas recomenda que mochilhas muito velhas – e deterioradas – não devem ser repassadas.

    Os programas PIM e Criança Feliz atendem cerca de 100 crianças, a maioria do interior de Vera Cruz, muitas integrantes do Cadastro Único para programas sociais. E esta campanha visa auxiliar essas crianças  atendidas e os irmãos mais velhos, pois há muitas famílias que buscam  doações de material junto à pasta de Desenvolvimento Social. “No ano passado  quando foram feitas as doações, as famílias ficaram muito felizes com o que receberam,  muitas das famílias atendidas têm mais de uma criança na escola e fica difícil comprar o básico”, assegura Jovana.

    Leia também: Escola Professora Darci Ziebell é inaugurada em Vila Progresso