Elas respondem por torturar a criança, matar e esconder corpo
Está agendado para o dia 4 de abril, no Foro de Tramandaí, o júri de Yasmin Vaz dos Santos e Bruna Nathiele Porto da Rosa, acusadas da morte Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos.
LEIA TAMBÉM: Após demora no restabelecimento da energia elétrica, Eduardo Leite anuncia mudanças na legislação
Yasmin, mãe do menino que desapareceu em julho de 2022 na vizinha Imbé, e Bruna, então companheira dela, respondem pelos crimes de tortura, homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vitima) e ocultação de cadáver.
A data foi definida pelo Juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, após o esgotamento de recursos das defesas contra a decisão (Sentença de Pronúncia), definindo que as rés devem ser julgadas pelo Tribunal do Júri.
Em despacho, o magistrado informa a renúncia dos procuradores da ré Yasmin, e dá prazo para que ela indique novo Defensor. Caso isso não ocorra, fica a Defensoria Pública designada.
Caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Miguel foi morto na madrugada de 29 de julho de 2021 pelo casal, após ser torturado, e seu corpo colocado dentro de uma mala de viagem. O motivo seria que o menino atrapalhava o relacionamento delas. O corpo, que não foi encontrado, teria sido arremessado no Rio Tramandaí.
Em interrogatório durante audiência do processo criminal, Bruna atribuiu à mãe a responsabilidade pela morte do menino. Yasmin, optou por ficar em silêncio.
Notícias relacionadas
Exames detectam arsênio no marido e no filho de mulher presa por envenenar bolo
Substância estava presente na urina coletada para testes
Homem fica ferido ao cair de telhado no interior de Venâncio Aires
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico
Mais de 40 veículos são fiscalizados durante operação da Brigada Militar
Ações foram realizadas na noite dessa sexta-feira
Dois automóveis se envolvem em acidente no Bairro Bela Vista, em Venâncio Aires
Uma mulher ficou ferida e foi encaminhada à UPA