Esportes

UniCo é superado pelo Vasco fora de casa

Publicado em: 23 de janeiro de 2024 às 06:11 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:41
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Maurício Almeida/R10 Score Vasco da Gama
    compartilhe essa matéria

    Time de Santa Cruz do Sul fez boa partida diante do quarto colocado do NBB

    O União Corinthians lutou, teve bons momentos na partida, mas acabou superado pelo Vasco na noite desta segunda-feira, 22, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O duelo acabou com vitória dos cariocas por 89×77 (21×23;25×13;19×22;24×19). O próximo compromisso da equipe santa-cruzense é novamente no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, 25, o UniCo encara o Flamengo, no Ginásio do Maracanãzinho, a partir das 20 horas.

    LEIA TAMBÉM: Vera Cruz também deve entrar na Justiça contra a RGE

    Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Coimbra formaram o quinteto titular. Duane com mais um duplo-duplo na competição, 15 pontos e 12 rebotes, foi o melhor do UniCo na quadra. Destaque também para Rasa, que anotou 20 pontos. Pelo Vasco, Marquinhos foi o cestinha com 32 pontos.

    Para quem esperava um início morno após 45 minutos de atraso por conta de goteiras no ginásio, a partida teve um começo movimentado. Os ataques levavam vantagem em relação às defesas. Do lado do Vasco, o experiente Marquinhos era quem comandava as ações. Do lado do UniCo, Duane se destacava nos dois garrafões. Na metade final do quarto, porém, as marcações dos dois times ajustaram. Com melhor aproveitamento os rebotes e tendo uma transição rápida, a equipe santa-cruzense levou a melhor por 21×23.

    No segundo quarto, o aproveitamento do União Corinthians não foi o mesmo tanto ofensivo quanto defensivamente. Em uma sequência de contra-ataques rápidos logo no início, o Vasco virou o jogo. Se aproveitando de erros no ataque do UniCo, os cariocas abriram margem de frente, muito em função do bom aproveitamento do perímetro: 46×36.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS 

    O terceiro período começou com o União Corinthians mais intenso defensivamente. A evolução na marcação veio junto com a melhora no aproveitamento no ataque, o que fez reduzir a vantagem dos donos da casa. A situação fez o treinador do Vasco pedir tempo. A partir daí, os cariocas equilibraram o quarto, muito pelo grande atuação do ala Marquinhos: 65×58.

    No tempo derradeiro, o time do Rio voltou melhor no ataque, mantendo uma margem de dez pontos em boa parte do quarto. O União Corinthians até equilibrou as ações, mas não o suficiente para evitar a derrota: 89×77.