Geral

“Locais mais atingidos foram no interior”, afirma coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz

Publicado em: 17 de janeiro de 2024 às 11:49 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:27
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/WhatsApp
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 30 lonas foram entregues desde a noite dessa terça-feira na área urbana e em localidades do interior

    O temporal que atingiu toda a região na noite dessa terça-feira (16) exigiu esforços das forças de segurança de Santa Cruz do Sul. No município, a Defesa Civil está atuando para atender chamados para distribuição de lonas em diversos bairros da área urbana e principalmente em localidades do interior. 

    Cerca de 30 lonas foram entregues desde a noite dessa terça-feira. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Reis, alguns pontos do interior foram mais afetados. "O trabalho nos bairros nós consideramos até mais leve. Os locais mais atingidos foram no interior, como Monte Alverne, Linha Brasil, General Osório, Vitorino Monteiro, Júlio de Castilhos, São Martinho, São José da Reserva, Alto da Boa Vista e Linha Santa Cruz", disse o coordenador. 

    Leia também: Abastecimento de água em Santa Cruz é afetado por conta da falta de energia elétrica

    Reis também explicou que há um ponto de distribuição de lonas na subprefeitura de Monte Alverne para a otimização do trabalho. Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também atuou em chamados por consequências do temporal. Um dos trabalhos é em relação ao trânsito bloqueado no Acesso Grasel devido à queda de uma árvore no meio da via. Para a remoção de galhos e árvores quebradas em ruas, equipes da Prefeitura também estão mobilizadas para o trabalho. 

    Outro registro que impactou a comunidade do interior foi o destelhamento no Salão Butzge, em Linha São Martinho. De acordo com registros feitos por moradores, uma grande quantidade de água entrou no salão, causando prejuízos ao tradicional ponto de festas.