Equipes estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento
A RGE informou que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde desta terça-feira (16) afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: quedas de árvore de grande porte mostram a força do vento que atingiu Venâncio Aires
Neste momento há 574 mil clientes sem energia elétrica. As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento, com segurança, no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Notícias relacionadas

Comitê Pró-Clima apresenta projetos à coordenação regional da Defesa Civil
Oficiais que têm como base o Vale do Rio Pardo foram recebidos pela equipe técnica e coordenadores municipais da Defesa Civil da região

O inesperado também tem beleza
O tempo me ensinou que certezas se desfazem, que mudanças são inevitáveis e que o inesperado, muitas vezes, nos leva às melhores surpresas.

Uma das principais lideranças comunitárias de Venâncio Aires, João Moacir Ferreira, morre aos 78 anos
Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital São Sebastião Mártir

Empresa que fará a reconstrução da Ponte Centenário está definida
Assinatura do contrato que deve ocorrer na próxima semana, quarta-feira (30), durante o evento Sinimbu Agradece