Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol e Venâncio Aires estão entre os municípios atingidos
Os riscos de temporais que a Defesa Civil alertava para a noite desta terça (16) e ao longo da quarta-feira (17) se confirmaram. Por volta das 21h, vários municípios da região tiveram registros de fortes chuvas, rajadas de vento e queda de granizo.
Moradores fizeram registros de alagamentos e estragos causados pelas intempéries em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz e Vale do Sol. Além disso, já há registros de pontos sem energia elétrica em localidades de todos esses municípios.
Segundo os bombeiros de Vera Cruz, o atendimento até às 23h se resumiu a um poste caído em via pública, o que foi sinalizado, uma colocação de lona e uma entrega de lona. O prefeito Gilson Becker recebeu relatos de destelhamentos em Linha Tapera. Também, os pontos tradicionais de alagamento nas ruas se repetiram, assim como queda de galhos de árvore, como na Rua Eduardo Zinn. Moradores da localidade de Ferraz relatam queda de energia.
Em Santa Cruz, a moradora da Rua Assis Brasil, Paula Raupp, lamentou a ocorrência de mais um temporal. "Depois da perda de um carro pela água, o alagamento de uma rua, traumas familiares, com o alagamento aqui de casa e toda a reforma da Rua Assis Brasil, ainda temos que passar por essas coisas. São duas casas que sofrem com toda a força dessa água", desabafou.
De acordo com o meteorologista da Sala de Situação do Estado, Lucas Fagundes, ao longo da quarta-feira as instabilidades devem se intensificar e segue o risco de descargas elétricas, chuvas intensas, ventos acima dos 80 km/h e queda de granizo. O volume de chuva durante o evento deve variar em torno dos 80 a 100 milímetros por dia.
Em um vídeo registrado na Avenida Alberto Pasqualini, em Santa Cruz do Sul, é possível visualizar um veículo sendo arrastado pela força da água.
Confira registros do temporal na noite desta terça-feira:
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local