Em dez noites de cantoria pelo município com nove grupos, entidade teve a mais expressiva doação com os Reis
Se tem uma entidade que Vera Cruz abraça, é a Liga Feminina de Combate ao Câncer. E se tem um momento para isso acontecer de forma espontânea, é durante as festas de final de ano, quando os diversos grupos de voluntários percorrem o município de casa em casa para cantar em busca de doações para a entidade.
É verdade que a causa é nobre, mas mais que isto, a época inspira reflexão, compaixão, e a ação, que começou lá em 1997, ganha força para continuar unindo as pessoas da comunidade e os voluntários para ajudar os pacientes de câncer. “Desde o início de suas atividades, o Terno de Reis era esperado nas casas, sabíamos de pessoas que queriam doar, nos receber ou que simplesmente ficavam tocadas com a nossa disposição em tocar e cantar para continuar fazendo o nosso trabalho que é ajudar”, salientou Marilise Iser, presidente da Liga.
Este ano, a arrecadação totalizou R$ 68.154,78, quase R$ 12 mil a mais do que a campanha angariou no ano passado. É a prova de que a comunidade continua reconhecendo e apoiando o trabalho desempenhado pela entidade. Em 2023, nove grupos percorreram o município. Quatro deles cantaram no interior e cinco, no centro da cidade. “Temos uma imensa gratidão pelos parceiros que se juntam a nós neste período. É cansativo, são dez dias, mas quando vemos os números, como as pessoas nos ajudam e confiam no nosso trabalho, ficamos emocionadas, chega a ser um combustível para fazermos mais”, disse a presidente.
Atualmente, a Liga presta suporte a 135 pessoas em Vera Cruz, auxiliando no custeio de exames e medicamentos, alimentação especial, oxigênio e fraldas.
Notícias relacionadas
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores
Já lavou a tua louça hoje?
Viralizar algo, até um tempo atrás, sempre era um grande temor pois a relação do termo nos remetia exclusivamente a doenças; hoje, porém, passou a ser o grande objetivo de muitas pessoas e, para muitos, uma forma de sustento e ou enriquecimento