Polícia

Em intervalo de 19 dias, três pessoas morreram afogadas em Candelária

Publicado em: 07 de janeiro de 2024 às 10:26 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:06
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Primeiro caso foi registrado no dia 17 de dezembro e o terceiro nesse sábado

    Com a chegada do Verão e dos dias quentes, a procura por balneários e locais frescos aumenta. Diante disso, guarnições do Corpo de Bombeiros passam a reforçar recomendações sobre segurança na água com o objetivo de evitar afogamentos. Na região, no entanto, quatro mortes já foram registradas. Três delas aconteceram em Candelária.

    O primeiro caso, conforme os Bombeiros Voluntários do município, ocorreu no dia 17 de dezembro. Um adolescente de 19 anos se banhava na companhia de amigos quando desapareceu nas áfuas do Rio Pardo. O caso foi registrado no local conhecido como Poço da Figueira, situado aproximadamente a um quilômetro do Balneário Carlos Larger. 

    Leia mais: Confira principais cuidados para evitar afogamentos no verão

    O segundo registro aconteceu no Natal, quando um adolescente de 13 anos se afogou e veio a óbito. Este caso também ocorreu no Poço da Figueira.

    O terceiro afogamento foi registrado nesse sábado (6), em um balneário no interior de Candelária. De acordo com os Bombeiros Voluntários, o homem de 51 anos estava com familiares no local, quando entrou na água e desapareceu. A fatalidade ocorreu em um ponto conhecido como Ponte do Império. A suspeita é que ele tenha tido um mal súbito. 

    Relembre os casos:

    Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Candelária

    Adolescente de 13 anos morre afogado em Candelária

    Homem morre afogado em balneário no interior de Candelária