Esportes

Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira

Publicado em: 05 de janeiro de 2024 às 19:12 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:04
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    GE
  • Foto: Joilson Marconne/CBF
    compartilhe essa matéria

    Treinador do Fluminense teve seis jogos pela Seleção

    Fernando Diniz foi demitido nesta sexta-feira (5) do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, um dia depois de ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Confira mais: Dill e Vini Scola retornam para a temporada 2024 da Assoeva

    Em nota, a entidade agradeceu ao técnico do Fluminense e ressaltou a urgência de eleger uma comissão definitiva. Confira na íntegra:

    "O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026. A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo. A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz."