Causa seria a utilização de biofertilizante na lavoura localizada em Linha Ponte Queimada
A fiscalização ambiental de Venâncio Aires encontrou, nessa quinta-feira (28), o que pode ser a origem do mau odor sentido na cidade em alguns dias durante esta semana. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, uma das possíveis causas identificadas seria a utilização de biofertilizante em uma lavoura localizada em Linha Ponte Queimada, no interior do município.
O produtor rural foi orientado pela fiscalização de Meio Ambiente acerca do correto manuseio deste tipo de adubagem natural. Conforme o secretário, embora o produto tenha muitos benefícios ambientais em comparação aos fertilizantes de origem fóssil, necessita de cuidados para que o odor não avance para áreas urbanas.
A fiscalização notificou o agricultor, para que as devidas providências sejam tomadas. Além da área rural do município, os Bairros Coronel Brito, Brígida e Morsch também foram fiscalizados.
Leia ainda: Marcelo Fonseca permanece como presidente da Assoeva
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores