Moradores relatam que chuva se intensificou por volta das 5h, destelhando casas e causando quedas de árvores
Um temporal atingiu a região na madrugada desta sexta-feira (29). Em Santa Cruz do Sul, o Bairro Rauber foi um dos mais afetados e há registro de destelhamento de casas, quedas de árvores e casas alagadas.
Morador do local há cinco anos, Valdevino Reis, de 53 anos, conta que a chuva se intensificou por volta das 5h. Ele e a esposa acompanharam aflitos a situação. A força do vento, segundo o morador, arrancou telhas e causou transtornos. "Da telha grossa foi umas dez telhas e de uma outra área, na varanda, que foi feita na semana passada, acabou levando tudo."
A chuva intensa e em grande volume invadiu a casa de Alan Cassiano Rodrigues, de 29 anos. Residindo no Bairro Rauber há mais de 10 anos, ele relata que a situação se repete sempre que chove mais forte. "Estamos pedindo há bastante tempo e nada da Prefeitura atender. Toda vez que chove a água entra dentro das casas. Água atingiu toda a minha casa, a da frente e a da minha mãe."
Colaborou o repórter Eduardo Wachholtz
Veja ainda: Vera Cruz registra queda de granizo; Defesa Civil alerta para possíveis alagamentos
Notícias relacionadas

Venâncio Aires registra terceira morte por Influenza em 2025
Outros dois pacientes também possuíam comorbidades

Assunto Nosso – Adriano de Oliveira, Jessica Moraes e Rodrigo Costa
Adriano de Oliveira, gestor do Instituto Mix; Rodrigo Costa, chefe da Inovação Social da Guarda Municipal; e Jessica Moraes, do setor Comercial, participam do Assunto Nosso para falar sobre a iniciativa de reciclagem de fardas.

Cade aprova venda de supermercado de Santa Cruz para grupo de Bagé
Negociação, anunciada em dezembro de 2024, integra a estratégia do Carrefour de encerrar as operações da bandeira no Estado

Tomate ajuda a baixar valor da cesta básica em Santa Cruz; veja a pesquisa
Salário mínimo ideal para manter uma família na cidade deveria ser de R$ 5.767, segundo estimativa