Polícia

Incêndio em veículo e disparos de arma de fogo motivam buscas na penitenciária de Venâncio Aires

Publicado em: 21 de dezembro de 2023 às 14:31 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:03
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Ministério Público do Rio Grande do Sul/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ações foram desencadeadas na manhã desta quinta-feira pelo Ministério Público

    O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), cumpriu, nesta quinta-feira (21), quatro mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Venâncio Aires, Tapera e Soledade.

    Na Capital do Chimarrão as ações foram realizadas na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde um dos investigados está detido. Ainda segundo nota do MPRS, nos outros municípios os mandos foram cumpridos nas residências de um empresário e de outros dois investigados.

    Confira mais: Cigarros eletrônicos contrabandeados são apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386

    A operação foi desencadeada em razão de indícios de envolvimento dos suspeitos na prática de crime de incêndio doloso em veículo automotor, além de grave ameaça mediante disparos de arma de fogo contra um concorrente atuante no ramo de serviços de limpeza pública.

    As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Heitor Stolf Júnior, sob a coordenação do procurador de Justiça Fábio Costa Pereira, coordenador da Procuradoria da Função Penal Originária. Participaram, ainda, o promotor de Justiça Rogério Caldas, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Região Sul do Estado, servidores e policiais adidos do Ministério Público, bem como integrantes do 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar. A operação também contou com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar de Canguçu.