Esportes

Em confronto direto, UniCo recebe o Corinthians no Arnão

Publicado em: 19 de dezembro de 2023 às 17:24 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:57
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Duelo começa às 19h30; apenas uma vitória separa as equipes na tabela

    A bola laranja volta a subir no Ginásio Poliesportivo Arnão nesta quinta-feira (21). Na ocasião, a partir das 19h30, o União Corinthians enfrentará o Corinthians-SP, em duelo da 14ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 e que vale posições na tabela. Essa será a primeira de uma sequência de duas partidas do UniCo em casa após vir de dois jogos no Nordeste – vitória contra o Fortaleza e derrota para o Unifacisa. O segundo jogo é no sábado, às 17 horas, contra o Pinheiros.

    LEIA TAMBÉM: Jaque Weber realiza testes no Laboratório Olímpico

    Para subir na classificação – atualmente a equipe santa-cruzense está na 13ª posição – o técnico Rodrigo Silva terá boa parte do elenco à disposição. O pivô João César e o ala/pivô Garcia, ambos machucados, são desfalques. “Depois de uma sequência dura de jogos tivemos alguns dias para treinar, algo que foi muito importante. Usamos esse período para fortalecer as virtudes e corrigirmos pontos onde não estávamos indo bem”, frisa.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    E o torcedor pode ser fator determinante para a vitória. Os ingressos custam R$ 35,00 (inteiro) e R$ 17,50 (meio). A venda ocorre pelo site (clique aqui) ou nos pontos de venda físicos: Loja do Esportista, SS Sports, RS Uniar, secretaria do clube; Kothe Esportes e Guide Sports.

    O adversário

    Finalista do Paulista de basquete em 2023, o Corinthians passou por uma reformulação em relação ao elenco que jogou o NBB na temporada passada. Sob o comando do argentino Silvio Santander, a equipe foi ao mercado e trouxe nomes experientes como o pivô Rafael Hettsheimeir, e o armador Elinho, vice-campeão do NBB pelo São Paulo na última temporada. Atualmente, a equipe paulista ocupa a 10ª posição, com uma vitória a mais que o UniCo.