Geral

Cerca de 50% das obras do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil estão concluídas

Publicado em: 17 de dezembro de 2023 às 08:37 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:50
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Com investimento de R$ 4,3 milhões, expectativa é de que tudo esteja finalizado em abril do próximo ano

    A construção do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai) de Venâncio Aires atingiu 50% de conclusão. O local fornecerá serviço qualificado a gestantes, bebês e crianças. A estrutura da unidade está sendo finalizada e, nas próximas semanas, passa a receber a etapa de acabamentos. 

    Uma comitiva da administração municipal e ALM Engenharia realizou uma visita técnica às obras na última semana. O Cemai tem 970 metros quadrados e vai contar com consultórios médicos e de enfermagem, salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e multifuncional e área de lazer.

    Leia também: Centro de Atendimento à Sorologia alerta para incidência de novos casos de HIV

    A unidade disponibilizará atendimento ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional, odontológico e farmacêutico. Conforme o secretário de Saúde, Tiago Quintana, a nova estrutura do Cemai vai fortalecer e especializar o atendimento às gestantes e às crianças no município. 

    “As obras estão progredindo conforme o planejado, e a unidade está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade para a comunidade. O Cemai vai oferecer um serviço adequado e de qualidade, se consolidando como um centro completo de assistência à saúde materno-infantil.”

    Confira as últimas notícias

    Com um investimento total de R$ 4,3 milhões, a conclusão plena do Cemai está programada para abril de 2024. A expectativa é que essa nova estrutura fortaleça e especialize o atendimento direcionado a gestantes e crianças, atendendo às demandas específicas e emergentes da comunidade.