Mesmo com os números de dezembro ainda por serem contabilizados, as ocorrências de ameaça já se equiparam ao ano anterior
Com a proximidade do encerramento de 2023, dados sobre violência contra a mulher em Santa Cruz do Sul ganham destaque. Mesmo com os números de dezembro ainda por serem contabilizados, as ocorrências de ameaça já atingiram o total de 380 e se equiparam ao ano anterior. Além disso, os casos de lesão corporal ultrapassaram o registrado no último período. Foram 185 em 2022 e chegam em 206 neste ano.
LEIA TAMBÉM: Vereador quer compensação financeira pelo impacto ambiental da duplicação da RSC-287
Nos indicadores da violência contra a mulher, Outro ponto destacado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) são os estupros. Com uma média de um caso a cada 15 dias, totalizando 22 registros até o momento. A distribuição dos casos ao longo do ano mostra variação mensal, sendo agosto o mês com o maior número de ocorrências, com seis. Em 2022, foram 25 casos ao longo do ano.
Além de Santa Cruz do Sul, os municípios vizinhos também enfrentam desafios. Em Venâncio Aires, foram registrados 11 casos de estupro em 2023, enquanto em 2022 o número foi de 14. Já em Vera Cruz, houve uma diminuição, com 5 casos em 2023 em comparação com os 8 casos de 2022. Rio Pardo apresentou uma redução significativa, com 2 casos em 2023 e 8 no ano anterior. Vale do Sol também registrou uma diminuição, passando de 3 para 1.
Notícias relacionadas
Identificado homem morto a tiros em Encruzilhada do Sul
Ao menos dez tiros foram ouvidos por populares
Dois automóveis se envolvem em acidente em Santa Cruz
Apenas danos materiais foram registrados, conforme informações da Brigada Militar
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de sequestro em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados