Show de clássicos da música gaúcha com arranjos de piano e baixo acústico será realizado no Auditório Central da Unisc
Santa Cruz do Sul se prepara para receber, no dia 14 de dezembro, o Show Projeto Origens, que irá resgatar grandes canções da música gaúcha com instrumentos clássicos, em um espetáculo realizado pela dupla nativista Cássio e Fernando. O evento irá ocorrer no Auditório Central da Unisc, a partir das 20h.
A dupla, formada por Cássio Simões Fruet e Fernando Morinelli, iniciou seus trabalhos em dezembro de 2020 e se destaca no Rio Grande do Sul com o Projeto Origens, que trata de releituras de clássicos da música nativa com arranjos de piano e baixo acústico, preservando ao máximo a essência original das obras gravadas.
“Foi um sonho que a gente tinha de fazer um pouco diferente do regional. A música nativa, raiz, que é a bandeira que a gente levanta dentro da cultura gaúcha. Pensamos em fazer uma nova roupagem, uma mistura”, contou o músico Cássio.
Com a interpretação da dupla nativista, o espetáculo contará também com a presença do pianista Robson Bitencourt, do instrumentista Carlos de Césaro, do violinista Douglas Mendes e a participação especial do cantor Cristino Quevedo. Com um repertório de 12 clássicas canções regionais como Milonga Abaixo do Mal Tempo, Hino do Rio Grande do Sul, Ainda Existe um Lugar e Quando o Verso Vem pras Casas, os músicos prometem emocionar o público destacando a cultura gaúcha.
Além do tradicionalismo e da cultura, o foco principal do evento será a solidariedade. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado para as vítimas da enchente do Vale do Taquari.
Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20, através da conta @cassioefernando, no Instagram, com pagamento via pix. Eles poderão ser retirados no dia do evento, mediante comprovante de pagamento, ou nos seguintes pontos:
- Recanto das Botas – Rua Marechal Floriano, número 1665
- Heros Cosméticos –Rua Marechal Deodoro, número 484
- San Steban – Rua José de Oliveira Lopes, número 459
- Unisc – Núcleo de Arte e Cultura bloco 46 memorial