Esportes

União Corinthians enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira

Publicado em: 30 de novembro de 2023 às 08:11 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:40
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Jogo inicia às 20h no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul

    O União Corinthians volta à quadra nesta quinta-feira (30), pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O desafio para reencontrar a vitória será contra o São Paulo, a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo Arnão. O adversário traz boas recordações, principalmente quando se trata em jogo disputado em solo santa-cruzense. No dia 2 de dezembro de 2021, na temporada de retorno do União Corinthians ao NBB, a equipe santa-cruzense bateu o Tricolor por 71×66, em uma partida memorável.

    Leia também: Dupla Gre-Nal estará em Santa Cruz em fevereiro para confrontos com Galo e Avenida; veja a tabela

    E assim como em 2021, só que agora para voltar ao bom momento vivido no início da competição, o apoio do torcedor é fundamental. Os ingressos estão à venda ao custo de R$ 35 (inteiro) e R$ 17,50  (meio). Atualmente, o UniCo está na 11ª posição, com quatro vitórias e seis derrotas, um lugar acima do adversário desta quinta, que vem de vitória sobre o Caxias Basquete, em Caxias do Sul.

    Rodrigo Silva terá à disposição os mesmos atletas que atuaram na derrota diante do Paulistano nessa terça-feira. Apenas o ala Enzo Ruiz segue fora por lesão. Ele deve retornar no início de dezembro. Já o armador Jhow teve seu contrato rescindido e não joga mais pelo clube. Sabendo do momento delicado, o treinador destacou que a equipe segue treinando forte para se recuperar na competição. “O campeonato é longo e o torcedor pode ter certeza que queremos muito ganhar. O grupo está empenhado, comprometido e trabalhando duro”, destacou Rodrigo Silva.

    O adversário

    Considerada uma das equipes mais forte do Brasil, o São Paulo bateu na trave duas vezes no ano passado, com os vices do NBB e da Copa Intercontinental. Para reformular o time em busca do título inédito, três novos jogadores foram contratados: o armador Ricardo Fischer, o ala Dominique Coleman e o pivô Vitor Faverani (pivô). Dos que ficaram, destaque para o armador Coelho e para os pivôs Tyrone e Ansaloni (campeão Brasileiro pelo União Corinthians em 2021).