Tensão entre os dois parlamentares aumentou após declarações relacionadas à Operação Controle
Nicole Weber (PTB) e Ilário Keller (Progressistas) voltaram a trocar farpas, na sessão dessa segunda-feira (27), da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A tensão entre os dois parlamentares aumentou após declarações relacionadas à Operação Controle. Na semana passada, Ilário Keller destacou a longa experiência política dele, com sete mandatos no Legislativo, e comparou seu comportamento inicial ao de Nicole Weber. A vereadora, por sua vez, aproveitou a oportunidade na reunião mais recente para responder às críticas.
LEIA TAMBÉM: Chuvas de novembro afetaram quase 700 mil pessoas no Estado
Nicole Weber iniciou sua fala ressaltando a importância da política como continuação de tradições milenares, indo além de Cristo. Ela fez referência a diversas correntes da ciência política. “Confúcio falava em 500 antes de Cristo. Ele defendia um governo no qual o soberano e seus ministros governam por meio do exemplo. Sim, vereadores, o povo espera que nós sejamos exemplos. Com base nisso, em 280 antes de Cristo, Han Fei Tzu falou que, se maus ministros desfrutam de segurança e lucros, é o começo do fim”, expressou.
Depois do resgate histórico, ela declarou que não está aprendendo a ser vereadora. “Eu tanto lhe elogiei no passado e o senhor veio aqui dar a entender que eu estou aprendendo a ser vereadora. Certamente, não será com o senhor e vários outros que eu vou aprender a ser vereadora aqui. Talvez eu e os meus colegas sejamos Cícero, buscando honrar a democracia e fazendo a limpeza nas instituições que deviam protegê-la. Sejamos todos Cícero, que denunciam ilegalidades, irregularidades, nepotismos cruzados, licitações fraudulentas”, disse.
Ilário Keller, em sua resposta, falou que procura evitar conflitos e afirmou que não estava ali para brigar. “A vereadora Nicole consegue bater com todo mundo quando interpõe as ideias dela. Isso indigna a gente, porém eu tenho que respeitar. É o pensamento dela. Ela vem falar em inteligência e puxar antes de Cristo. Será que já tinha gente tão inteligente naquela época? Nosso mundo poderia estar melhor. Eu fico indignado com isso. São falácias. É o discurso que ela não engoliu na semana passada”, pontuou.
O vereador também mencionou o episódio em que foi vaiado na semana anterior e defendeu seu direito à palavra. “Quando eu disse que aprendi, tenho a humildade de dizer que até hoje eu continuo aprendendo. […] Eu recebi muitas ligações para dizer que ela estava me xingando, usando a rede social. Deixa ela falar para os milhares de seguidores. Eu tenho só 400. Eu sou novo no Instagram. Eu sou dos políticos que vai no bairro, entra nas casas e toma chimarrão. É assim que faço política”, falou Ilário Keller.
Notícias relacionadas
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas