Resultado deixa a seleção na 6ª posição da classificação da competição
O Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após ser superado por 1 a 0 pela Argentina, na noite dessa terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com este resultado, a seleção brasileira passa a ocupar a 6ª posição da classificação com sete pontos.
Voltando a apostar em uma formação com apenas dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. A melhor delas foi justamente do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.
Leia ainda: Clássico santa-cruzense será disputado nos Plátanos no Gauchão 2024
Após o intervalo o confronto continuou parelho, mas a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu e cabeceou com precisão.
A situação da seleção se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso após dividir bola com De Paul e o juiz entender que o brasileiro acertou o argentino no rosto.
Diante de um panorama tão negativo, parte da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao cantar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias