Esportes

União Corinthians vence a quarta partida no NBB

Publicado em: 14 de novembro de 2023 às 08:18 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:59
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense bateu o Mogi Basquete na noite dessa segunda-feira

    Com o torcedor jogando junto, o União Corinthians venceu a quarta partida em seis jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Dessa vez os três pontos vieram diante do Mogi Basquete, na noite dessa segunda-feira (13): 74×66 (22×15;18×17;13×22;21×12). E o próximo compromisso é novamente em casa. Nessa quarta-feira (15), os comandados de Rodrigo Silva encaram o São José, no Arnão, a partir das 19h30min.

    Thaylor, Rasa, Duane, Kendall e Malachias formaram o quinteto inicial. Rasa com 21 pontos foi o cestinha da partida. Destaque também para o duplo-duplo de Duane “The Rock”, com 15 pontos e 12 rebotes. Esse foi o segundo duplo-duplo consecutivo do ala/pivô norte-americano na competição.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

    O União Corinthians teve um início arrasador de quarto. Forte na defesa e preciso no ataque, a equipe dominou os primeiros cinco minutos de jogo e abriu grande vantagem. A situação fez o técnico da equipe paulista pedir tempo. A conversa surtiu efeito, com o Mogi voltando pro jogo ao ajustar a marcação. Do lado do UniCo, destaque ainda para a estreia e primeiros pontos do pivô André Coimbra que logo de cara já levantou a torcida. Fim de quarto: 22×15.

    O segundo quarto foi marcado por erros de ambos os lados no início. Com as defesas ajustadas, os ataques não conseguiam ter vantagem. Quando um lado acertava, o outro também convertia, em um equilíbrio que seguiu até o fim: 40×32.

    O terceiro tempo de jogo foi dos paulistas. Com sequência de rebotes defensivos e ataques rápidos, o Mogi conseguiu tomar a frente do marcador. O União Corinthians demorou a reagir, mas voltou a frente com as mãos quentes de Rasa e Duane. A torcida só não contava com uma bola de três de Lessa no estourar do cronômetro que devolveu a vantagem para os visitantes: 53×54.

    Mas aí o torcedor cresceu e passou a jogar junto em todos os momentos. Ligado, o UniCo dominou as ações do início ao fim do último quarto. Tanto que pouco mais de dois minutos, o Mogi já havia estourado as faltas e viu a equipe santa-cruzense tomar a frente. Daí em diante, aos gritos de “Corinthians, Corinthians”, a vitória se consumou: 74×66.