Esportes

Xiruz Adventure Race agita atletas

Publicado em: 13 de novembro de 2023 às 17:58 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:58
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto/ Jaqueline Rieck
    compartilhe essa matéria

    Com ciclistas e corredores de diversas partes do Estado, evento repetiu o sucesso da edição do ano passado

    O sábado (11) foi de alegria e emoção pela segunda edição do Xiruz Adventure Race. A corrida que reuniu cerca de 80 atletas – divididos em 30 equipes – desafiou os corredores e ciclistas logo cedo pela manhã em Linha Andréas, no interior de Vera Cruz, nos percursos de 30 e 55 quilômetros.

    De todo lugar

    Valmir Luiz Schneider, de 51 anos, pratica o ciclismo em modalidades de aventura há mais de 25 anos. O venâncio-airense tem o esporte como um passatempo, mas que é levado a sério. “Eu e meus amigos corremos por todo o Brasil. É o nosso hobby, o que fazemos no final de semana”, conta. “Esta prova é para rever amigos, nos divertirmos, encontrar colegas de longa data que não vimos há muito tempo”, destacou Schneider. Antes da corrida, a chuva deu uma trégua, para a decepção do ciclista. “Acho que a gente deveria pegar uma chuva no meio do caminho. Com certeza fica mais divertido”, brincou.
     

    Leia também: Infit 1000km deve envolver 400 inscritos em corrida no Lago Dourado

    Vindo de Estância Velha, Daniel Ruiz Feldman, de 40 anos, também subiu na bicicleta para se aventurar em Vera Cruz. O ciclista reuniu uma equipe com outros três atletas, de Mato Leitão, São Leopoldo e de Venâncio Aires. De acordo com ele, a preparação para esta corrida ocorre como para todas as provas. “Nós temos um calendário então nos preparamos para ele”, relatou. O ciclista, que já participou de competições nacionais, conta que veio com apoio da família para torcer para ele. “Eles estão todos por aí. Tomara que a gente consiga se divertir bastante”, complementou.

    De acordo com Matheus Heck, um dos organizadores do evento, a Adventure Race foi um sucesso. “O tempo colaborou, chuva na medida certa para refrescar os atletas durante o percurso e finalizamos com chave de ouro tendo a comunidade participando conosco”, destacou Heck. “Isso incentiva ainda mais os atletas”.