Ao todo, são 20 prisões preventivas, uma prisão temporária e 66 buscas domiciliares
Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil deflagrou a Operação Sangue Frio no combate a homicídios praticados por organização criminosa. O grupo é responsável por diversas mortes, além da prática de outros crimes.
Estão sendo cumpridas 87 ordens judiciais em nove cidades gaúchas, incluindo Santa Cruz do Sul. Também estão sendo cumpridas ordens judiciais em Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Novo Hamburgo, Canoas, Sapucaia do Sul, Cidreira e Criciúma. Ao todo, são 20 prisões preventivas, uma prisão temporária e 66 buscas domiciliares. A Operação Sangue Frio conta com o apoio da Brigada Militar.
A facção investigada é apontada como responsável por uma chacina em que cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, em maio. O ataque aconteceu na Rua B, conhecida ainda por Rua Chuí, na Vila São Borja, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre.
Leia também: Países das Américas criam entidade policial integrada
Notícias relacionadas

Moto furtada há quase um ano é recuperada pela Força Tática
Veículo estava dentro de uma pensão no Bairro Bom Jesus e será restituído ao proprietário

Foragido envolvido nos furtos de tabaco é preso
Homem de 21 anos era procurado pela Polícia Civil desde a última sexta-feira, quando teve prisão decretada pela Justiça

Investigado por guardar armas para grupo criminoso é preso em Santa Cruz
Ofensiva da 2ª Delegacia de Polícia aprendeu no imóvel pistola, carregadores e munições; capturado era monitorado por tornozeleira

Mulher é presa por embriaguez após colidir carro contra moto em Vale do Sol
Bafômetro apontou ingestão de álcool. Devido a gravidade dos ferimentos, casal que estava em CT Titan foi conduzido ao hospital