Quando a reforma da estrutura for concluída, um novo edital deve ser lançado
Em uma decisão recente, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou um projeto de lei que pode auxiliar na reativação do Quiosque da Praça. A iniciativa busca ampliar as oportunidades de ocupação desse espaço e permite a locação ou sublocação do imóvel objeto da concessão. De forma prática, por exemplo, a sorveteria e o restaurante poderiam ser administrados por empresas diferentes.
LEIA TAMBÉM: Lideranças pedem trabalho conjunto entre municípios para amenizar problemas com enchentes
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) destacou a importância de adequar o projeto. “São três espaços disponíveis. Os interessados em participar da licitação deram sugestões. Eu até penso que, de forma muito positiva, possa haver o maior número de concorrentes possíveis e também que o empreendimento depois possa ser viável. No espaço, pode ter uma pizzaria, cafeteria, gastronomia e assim por diante”, disse.
Henrique Hermany (Progressistas) ressaltou a importância de garantir a concessão adequada do Quiosque da Praça, um local querido pela comunidade. “O Quiosque e o Parque da Gruta, para mim, com todo o respeito aos demais parques e espaços públicos, são os mais queridos, mais bem-quistos pela população de Santa Cruz. Por isso, a importância de a gente fazer uma boa concessão ali, para que a gente tenha esse local também preservado”, falou.
Bruno Faller (PDT) enfatizou a necessidade de facilitar a concessão. “É um símbolo santa-cruzense. Em qualquer lugar que a gente vá, qualquer evento que a gente vá aqui em Santa Cruz do Sul, as pessoas nos perguntam sobre. Vocês acham que operar um restaurante das 8h às 22h é fácil? Quantos recursos vão ter que ser colocados pelo empreendedor dentro desse restaurante? Nós estamos agora facilitando esta questão”, colocou.
A reforma do espaço, que está atualmente em andamento sob responsabilidade da empresa contratada pela Prefeitura a partir de uma licitação, busca revitalizar a estrutura e proporcionar à comunidade uma área de convívio mais atrativa. Os moradores que circulam pela região central podem inclusive observar os tapumes e o movimento na área. Quando a obra for concluída, um novo edital deve ser lançado para definir a empresa que será responsável pela administração do local.
Notícias relacionadas

O Papa encontrou meu pai
Consegui aprender com ele um pouco mais sobre onde Deus está e a cada dia aprendendo mais que está em tudo

Por Daniel Cruz

Santa Cruz prevê nomeação de 26 servidores para nova Emei João Alves
A estrutura está pronta e deve ser inaugurada em maio

Lara Sehnen é eleita rainha da Lifasc
Paula Pacheco, Bruna Schaefer e Lívia Nichterwitz completam a nova corte; escolha aconteceu na noite deste sábado

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul