Equipe santa-cruzense reagiu no terceiro quarto, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa
Com um primeiro tempo muito abaixo das últimas atuações, o União Corinthians foi superado pelo Cerrado Basquete na noite dessa terça-feira (7), pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. A partida, disputada no Ginásio da Asceb, terminou em 94×67 (27×14; 29×17;13×21; 25×15). Mas a recuperação pode vir logo. O União Corinthians segue na Capital Federal para enfrentar o Brasília, na Arena BRB, às 19h30, nesta quinta-feira (9).
LEIA TAMBÉM: Representante da região na Força A, CTG Candeeiro da Amizade intensifica ensaios na reta final
Sem Enzo Ruis, Luiz Machado e Arthur Coimbra, que seguem em recuperação das lesões, Rodrigo Silva mandou a quadra o quinteto com Arthur, JJ, Rasa, Duane e Malachias. Rasa foi o cestinha da partida com 24 pontos.
O União Corinthians começou bem o jogo. Destaques para o norte-americano Duane, e para o garoto Thaylor, de 17 anos, formado na base do UniCo e que entrou pela primeira vez na temporada. Logo em sua primeira jogada no ataque, em uma bela infiltração, conseguiu marcar seus primeiros pontos. Porém, depois dos primeiros três minutos a equipe santa-cruzense caiu de desempenho. Cometendo erros no ataque e vendo o adversário dominar o garrafão ofensivo e defensivo, o UniCo terminou o quarto em desvantagem: 27×14.
Precisando da vitória após três derrotas nos primeiros três jogos, o Cerrado voltou forte. Em contrapartida, o União Corinthians não conseguia repetir as boas atuações das primeiras rodadas. Com alta intensidade dos donos da casa fecharam em 56×31.
No terceiro quarto, o União Corinthians mostrou outra postura dentro de quadra. Com Kendall “quente” da zona de três, conseguiu diminuir a desvantagem: 69×52. A recuperação não se refletiu no último quarto, com os donos da casa voltando a levar vantagem e fechando o jogo: 94×67.
Notícias relacionadas

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Vitória fora de casa
Tricolor marcou com Jemerson, mas Carlinhos empatou; time gaúcho retorna a campo na quarta, pela Copa do Brasil

Ceisc União Corinthians recebe o Corinthians no segundo jogo dos playoffs do NBB
Com expectativa de Arnão lotado, partida começa às 20 horas desta segunda-feira

Judô União Corinthians/Juliano Campos conquista resultados expressivos na Super Copa Santa Cruz
Evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô reuniu cerca de 850 competidores de diversos municípios do Estado

Escola de Judô Roger Boeira representa Vera Cruz na Super Copa Santa Cruz do Sul
Evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô reuniu mais de 800 competidores de diversos municípios do Estado