Esportes

União Corinthians é superado pelo Cerrado

Publicado em: 08 de novembro de 2023 às 06:49 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:43
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Pedro Santana
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense reagiu no terceiro quarto, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa

    Com um primeiro tempo muito abaixo das últimas atuações, o União Corinthians foi superado pelo Cerrado Basquete na noite dessa terça-feira (7), pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. A partida, disputada no Ginásio da Asceb, terminou em 94×67 (27×14; 29×17;13×21; 25×15). Mas a recuperação pode vir logo. O União Corinthians segue na Capital Federal para enfrentar o Brasília, na Arena BRB, às 19h30, nesta quinta-feira (9).

    LEIA TAMBÉM: Representante da região na Força A, CTG Candeeiro da Amizade intensifica ensaios na reta final

    Sem Enzo Ruis, Luiz Machado e Arthur Coimbra, que seguem em recuperação das lesões, Rodrigo Silva mandou a quadra o quinteto com Arthur, JJ, Rasa, Duane e Malachias. Rasa foi o cestinha da partida com 24 pontos.

    O União Corinthians começou bem o jogo. Destaques para o norte-americano Duane, e para o garoto Thaylor, de 17 anos, formado na base do UniCo e que entrou pela primeira vez na temporada. Logo em sua primeira jogada no ataque, em uma bela infiltração, conseguiu marcar seus primeiros pontos. Porém, depois dos primeiros três minutos a equipe santa-cruzense caiu de desempenho. Cometendo erros no ataque e vendo o adversário dominar o garrafão ofensivo e defensivo, o UniCo terminou o quarto em desvantagem: 27×14.

    Precisando da vitória após três derrotas nos primeiros três jogos, o Cerrado voltou forte. Em contrapartida, o União Corinthians não conseguia repetir as boas atuações das primeiras rodadas. Com alta intensidade dos donos da casa fecharam em 56×31. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    No terceiro quarto, o União Corinthians mostrou outra postura dentro de quadra. Com Kendall “quente” da zona de três, conseguiu diminuir a desvantagem: 69×52. A recuperação não se refletiu no último quarto, com os donos da casa voltando a levar vantagem e fechando o jogo: 94×67.