Geral

Câmara aprova projeto de valorização de artistas locais

Publicado em: 18 de abril de 2017 às 13:43 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:38
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Pratas da Casa consiste em dar oportunidade a grupos, bandas, cantores ou instrumentistas

    A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou dois projetos na sessão desta segunda-feira *17). Um trata da abertura de créditos no valor de R$ 16.026,52 para o custeio de despesas da Secretaria da Saúde. O outro, de autoria do vereador Alex Knak (PMDB), que cria o programa Pratas da Casa. O autor destaca que o programa consiste em dar oportunidade a grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal.

    Knak justifica que existe a expectativa de que, oportunizando aparições de artistas santa-cruzenses na abertura de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, estes terão a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposição e impulsionar suas trajetórias.

    “Não haverá nenhum prejuízo para o ente público ou para os artistas do evento principal. A valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são, neste contexto, tarefas simples, ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam justos motivos para não serem elementos de uma transformação no cenário cultural do município”, explica o vereador. A matéria vai agora para a sanção do prefeito Telmo Kirst.

    Informações e indicações

    Também foram aprovados cinco pedidos de informação e cinco indicações. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações a respeito dos dados sobre a área de terras localizada na esquina da Rua dos Coqueirais com a Rua Barão do Arroio Grande; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito do pagamento do piso salarial ao magistério municipal; o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) realizou pedido de informações a respeito da solicitação e concessão de licença interesse a servidores municipais, a solicitação e liberação de pedidos de habite-se residenciais e comerciais e a autorização e destinação de exames/consultas médicas disponibilizados na Casa de Saúde.

    Entre as indicações, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com pedido de asfaltamento das ruas do Bairro Schulz, a colocação de placas de identificação de ruas no Bairro Aliança. O vereador Elstor Desbessell (PTB) requer a nomeação de Agentes de Saúde para várias localidades. O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a realização de estudo para viabilizar o plantio de árvores no Lago Dourado e o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) requer a instalação de redutores de velocidade no Corredor Frey.

    O vereador Gerson Trevisan (PSDB) apresentou requerimento para a instalação na Câmara de coletor de material eletrônico descartável; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer a realização de audiência pública para discutir questões de segurança; o vereador Mathias Bertram (PTB) requer a realização de reunião solene para homenagear a Polícia de Operações Especiais (POE).