Política

Encontro de gerações: Airton Artus e Gleno Scherer relembram momentos políticos na Assembleia Legislativa

Publicado em: 06 de novembro de 2023 às 07:18 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:39
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arthur Ghilardi/Assessoria de Imprensa Airton Artus
    compartilhe essa matéria

    Representantes de Venâncio Aires, os dois participaram de uma sessão especial em homenagem a Constituinte Gaúcha

    Na última semana, um encontro de gerações marcou a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os políticos venâncio-airenses Airton Artus e Gleno Scherer se reencontraram e puderam conversar, mesmo que rapidamente, sobre momentos marcantes na história do município e do Estado.

    O encontro ocorreu durante uma sessão especial em homenagem a Constituinte Gaúcha. O deputado estadual Vilmar Zanchin ocupou o Grande Expediente, onde prestou homenagem a todos aqueles que participaram do processo da Constituição do Rio Grande do Sul, promulgada em 1989. Políticos e autoridades foram convidados para participarem, entre eles o governador Eduardo Leite, os ex-governadores Pedro Simon, Germano Rigotto, José Ivo Sartori, representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública.    

    Confira mais notícias da área política

    Entre os vários deputados presentes estava Gleno Scherer, que foi presidente da Assembleia Legislativa durante todo o processo. O venâncio-airense teve a importante incumbência de dirigir o Parlamento durante o momento, sendo autor de emendas importantes que fazem parte da Carta Magna gaúcha. Gleno Scherer doi deputado estadual por três mandatos.

    “Tivemos um breve e agradável encontro, onde relembramos fatos da política gaúcha e ficamos à disposição para qualquer demanda. Foi um momento que trouxe um ar de nostalgia, do tempo em que a política era feita de outra maneira. Fica a esperança de que novas ideias e projetos possam ser o centro das atenções e não as questões colaterais que tanto tem atrasado nosso estado e país”, resumiu o deputado Airton Artus.