Santa Cruz, Vera Cruz e Venâncio Aires estão entre os locais em que o público feminino é maioria
Novos dados do Censo de 2022, divulgados na semana passada, revelaram uma característica marcante da população brasileira – o país se apresenta como majoritariamente feminino. Com uma população total de 203 milhões de habitantes, o Brasil conta com 104,5 milhões de mulheres e 98,5 milhões de homens, o que resulta em uma proporção de 94 homens para cada 100 mulheres a nível nacional.
LEIA TAMBÉM: Riscos para a população, cabos soltos serão fiscalizados com maior intensidade
Na região, essa tendência se reflete na maioria dos municípios, com predomínio do sexo feminino. Em Santa Cruz, por exemplo, a população feminina soma 69.777 habitantes, enquanto a masculina totaliza 63.453. Em Venâncio Aires, 34.968 mulheres superam os 33.795 homens. Os números se repetem em outros municípios, como Rio Pardo, Candelária, Passo do Sobrado, Vera Cruz e Mato Leitão, onde as mulheres superam a população masculina.
No cenário da região, Vale do Sol destaca-se como uma exceção, apresentando um ligeiro desequilíbrio na população em favor dos homens, com 4.981 habitantes do sexo masculino em comparação com 4.916 do público feminino. Outro município que segue essa tendência é Vale Verde, que também registra uma população masculina superior, com 1.605 homens e 1.545 mulheres.
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.