Geral

Animais abandonados preocupam em Ferraz

Publicado em: 19 de abril de 2017 às 17:32 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:38
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Um deles apareceu na Escola Intendente Koelzer, mas prefeitura teve que recolher

    Abandono de animais é cena comum. Recentemente, uma cadela apareceu na Escola Intendente Koelzer, em Ferraz, e virou o xodó da criançada. Porém, o educandário não tinha como abrigar o animal e precisou pedir para que fosse recolhido. Nesta ocasião em específico, o veterinário do Município,  André Mello Sant’Anna, foi até a escola, avaliou o animal e o conduziu até o serviço terceirizado veterinário custeado pela Prefeitura. Segundo ele, como se trata de uma escola e pelo fato da direção ter se preocupado com a saúde das crianças, a Prefeitura interviu. “Certamente este animal foi abandonado na localidade. O que é comum. Precisamos deixar claro que abandono é considerado maus tratos e crime ambiental. Cada dono é responsável pelo seu animal”, explica o veterinário. O que falta no cidadão, segundo ele, é conscientização.

    A diretora do educandário que adotou por três dias a cachorrinha, Márcia Wendland, compartilha do posicionamento do veterinário em relação ao abandono de animais. “Aqui em Ferraz vejo seguido cachorros abandonados. Alguns largam eles no mato, os animais não conseguem sair e acabam morrendo. Outros chegam até o asfalto e são atropelados”, diz. “Infelizmente é uma coisa que vem de anos, precisamos dar um basta. É falta de humanismo”, fala, indignada.

    Durante a estada da cadela na escola, os alunos brincaram  com ela e até dividiram a merenda – uma amostra de que as crianças têm um amor incondicional pelos animais.