Um deles apareceu na Escola Intendente Koelzer, mas prefeitura teve que recolher
Abandono de animais é cena comum. Recentemente, uma cadela apareceu na Escola Intendente Koelzer, em Ferraz, e virou o xodó da criançada. Porém, o educandário não tinha como abrigar o animal e precisou pedir para que fosse recolhido. Nesta ocasião em específico, o veterinário do Município, André Mello Sant’Anna, foi até a escola, avaliou o animal e o conduziu até o serviço terceirizado veterinário custeado pela Prefeitura. Segundo ele, como se trata de uma escola e pelo fato da direção ter se preocupado com a saúde das crianças, a Prefeitura interviu. “Certamente este animal foi abandonado na localidade. O que é comum. Precisamos deixar claro que abandono é considerado maus tratos e crime ambiental. Cada dono é responsável pelo seu animal”, explica o veterinário. O que falta no cidadão, segundo ele, é conscientização.
A diretora do educandário que adotou por três dias a cachorrinha, Márcia Wendland, compartilha do posicionamento do veterinário em relação ao abandono de animais. “Aqui em Ferraz vejo seguido cachorros abandonados. Alguns largam eles no mato, os animais não conseguem sair e acabam morrendo. Outros chegam até o asfalto e são atropelados”, diz. “Infelizmente é uma coisa que vem de anos, precisamos dar um basta. É falta de humanismo”, fala, indignada.
Durante a estada da cadela na escola, os alunos brincaram com ela e até dividiram a merenda – uma amostra de que as crianças têm um amor incondicional pelos animais.
Notícias relacionadas

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único