Política

Fala de vereador vira motivo de bate-boca acalorado no Legislativo

Publicado em: 24 de outubro de 2023 às 09:43 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:18
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Serginho Moraes, Henrique Hermany e Bruna Molz discutiram

    Uma discussão acalorada foi registrada no Plenário Nilton Garibaldi, em Santa Cruz do Sul, na sessão desta semana. A discussão teve início quando o vereador Serginho Moraes (PTB) estava fazendo o Encaminhamento de Votação, um pronunciamento comum dos parlamentares para orientar o voto da bancada.

    LEIA TAMBÉM: Vereadores de Santa Cruz repudiam projeto que proíbe casamento homoafetivo

    Henrique Hermany (Progressistas), por sua vez, alegou que Moraes havia se afastado do tópico em discussão, que era um projeto em votação. “Nós estamos em ordem do dia, em votação, e o Encaminhamento de Votação é sobre o projeto. Eu peço que se cumpra o regimento. Se não, vou rebater e também vou estar fora da pauta. Tem que dar o tempo a todo mundo”, disse. 

    No entanto, a troca de palavras rapidamente escalou quando Serginho Moraes respondeu a Hermany. “Eu não sei quem é presidente aqui, se é o vereador líder de governo ou se é a vereadora Bruna Molz”, disparou. A presidente do Legislativo, Bruna Molz, interveio, pedindo respeito. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS 

    A gente sabe como é que funciona o trabalho entre o governo e os integrantes da base. A gente sabe o esforço que vocês têm que fazer para manter as indicações no governo”, colocou, na sequência, Serginho. O embate verbal chegou a um ponto em que Bruna Molz desafiou Moraes a comprovar suas alegações. “Tu vai ter que provar o que está falando, vereador Serginho”, finalizou.