Preparativos para a construção das vigas longarinas estão em andamento durante o mês de outubro
Uma importante fase da obra do Viaduto do Arroio Grande acontece longe dos olhos da população de Santa Cruz do Sul. Os preparativos para a construção das vigas longarinas estão em andamento durante o mês de outubro. A obra busca pôr fim ao congestionamento crônico em horários de pico em uma das áreas mais movimentadas da cidade, no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.
No canteiro avançado de obras do consórcio Giovanella Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da construção, junto ao pátio da Indústria Zuchetto, estão sendo produzidas formas e a concretagem de berços para a fabricação de vigas longarinas. Já na fábrica da Porto Beton, em Nova Santa Rita, estão sendo feitos o corte, dobra e montagem das armaduras das vigas longarinas.
Leia também: Semana do Lixo Zero é aberta oficialmente em Santa Cruz
Até o momento, uma série de etapas, vitais para os trabalhos posteriores, já foram cumpridas. Já foram concluídas todas as ferragens das estacas raízes, as quais estão posicionadas dentro do canteiro de obras. Além disso, também foi iniciada a sondagem de teste para execução das mesmas, junto com a mobilização de todos os equipamentos necessários para iniciar as fundações.
A Corsan segue trabalhando na finalização de uma das adutoras novas. Uma reunião nos próximos dias discutirá o deslocamento da rede elétrica com a RGE. O secretário de Planejamento e Governança, Everton Oltramari, destaca o empenho coletivo de diversas forças para que o projeto se concretize o mais rapidamente possível. “A Prefeitura, o consórcio vencedor da licitação, Corsan e RGE estão trabalhando em conjunto para dar celeridade a esta importante obra”, avaliou.
Notícias relacionadas
Não espere…
A vida não espera. E você, vai esperar?
“Preocupante”, diz prefeito sobre condição atual do Parque da Gruta
Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
Prioridade será para produção local e diversidade da alimentação
Venâncio Aires realiza feira de adoção de animais no final de semana
Mais de 20 cães vão estar à disposição e a espera de um novo lar